26/04/2019 às 10h20min - Atualizada em 26/04/2019 às 10h20min

Prefeitura intensifica combate ao mosquito da DENGUE

Uma ação da Prefeitura Municipal de Piedade de Ponte Nova através da Secretaria de Saúde visa o combate contra a DENGUE, na aplicação de deteticida próprio através do “fumacê”.
Esta ação só combate o mosquito na sua fase adulta, sendo necessária a colaboração da população para coibir possíveis criatórios do mosquito transmissor na sua fase inicial (larva), que é feita através da água limpa e parada.
Agentes Epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando o “bloqueio” com aplicação do “fumacê” nos quarteirões onde ouve casos confirmados de DENGUE, como é orientado pelo Ministério da Saúde.
A DENGUE é responsabilidade de todos, mantenha sua casa e seu quintal protegido, tampe sua caixa d'água e venceremos o mosquito juntos.
Orientação
Enquanto a equipe de saúde estiver fazendo a aplicação do fumacê em seu quintal, evite chegar próximo ao local por uma média de 2h, é um inseticida que pode ser usado a qualquer horário do dia, mas como qualquer produto químico pode causar reação adversa, principalmente em crianças e idosos.