28/07/2017 às 13h21min - Atualizada em 28/07/2017 às 13h21min

VIII Conferência Municipal de Assistência Social tem grande participação da comunidade

Presença da representante da SEDESE

Ontem, 27 de julho foi realizada no Ginásio Poliesportivo Antônio Mayrink Bordoni Júnior a VIII Conferência Municipal de Assistência Social com a temática “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
Na cerimônia de abertura que contou com a participação de diversas autoridades do município, também esteve presente a Assessora da Sub Secretaria da Assistência Social da SEDESE/Belo Horizonte a Sra. Ana Paula Vilela, além de grande participação da comunidade em geral e profissionais que atuam no setor de Assistência Social do município.
Os eixos abordados e debatidos pelos participantes foram “A proteção social não-contribuitiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”, “Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS”, “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.