10/05/2018 às 18h35min - Atualizada em 10/05/2018 às 18h35min

Antigos músicos do município recebem homenagem

Dobrado "Os quatro aprendizes de Zé de Gico"

No dia 4 de maio o Maestro Rogério Campos fez uma bela homenagem a antigos músicos do município e que foram aprendizes de “Zé de Gico”, carinhosamente como era conhecido o José Ferreira Gomes, cujo nome dá a tão nobre Corporação Musical de Piedade de Ponte Nova.
Os músicos homenageados estiveram sempre presentes nas atividades da Corporação Musical da década de 50 até o ano 2000 e são pessoas respeitadas e queridas pela comunidade de Piedade.
Os quatro homenageados foram José Alfeu Delfino (Dedé Americano), Ronaldo Renato Leite da Veiga (Mitigal), Lindolfo Gonçalves da Veiga (Lindolfo do Cartório) e Marinho Isaías Vieira (Marinho da COPASA).
O maestro Rogério, entregou a cada um deles um “dobrado” ( "Os quatro aprendizes de Zé de Gico" em partitura e arquivo de áudio), cuja composição foi de sua própria autoria, onde se emocionaram com a homenagem.
Uma homenagem digna de aplausos onde a valorização pela cultura imaterial e cultura da cidade estarão sempre na memória e preservada para as futuras gerações.
Parabéns a todos!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »