19/11/2017 às 10h52min - Atualizada em 19/11/2017 às 10h52min

Município participa da Conferência Coletiva de Educação

Mobilização entre 12 municípios

Foi realizada no dia 17 de novembro em Rio Casca a Conferência Coletiva de Educação - Etapa Municipal. A conferência foi um marco para a educação dos municípios da região, que puderam compartilhar suas experiências na busca de melhorias para o setor.
Foi a primeira Conferência Coletiva de Minas Gerais, e contou com a participação de 12 municípios, que enviaram mais de 350 representantes de vários segmentos da sociedade e poder público, que elegeram 53 Delegados.
Além dos oito eixos temáticos da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e do eixo proposto pelo Estado, a proposta municipal foi baseada na discussão do décimo eixo que é “Construindo os Sistemas Municipais de Ensino Próprios e os ADE’s – Arranjos de Desenvolvimento da Educação”.
Participaram os municípios de Alvinópolis, Amparo do Serra, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Sem Peixe e Vermelho Novo.