07/06/2017 às 20h11min - Atualizada em 07/06/2017 às 20h11min

Projetos Educacionais do Núcleo Escolar Municipal Dom Viçoso

375 alunos atendidos

Atualmente a escola atende 375 alunos, sendo 188 no turno da tarde, sendo 119 no Ensino Fundamental/anos iniciais/ 1º e 2º anos e 69 na Educação Infantil, além de 185 no turno da manhã, sendo todos no ensino fundamental/anos iniciais/3º, 4 e 5º anos).
Durante todo ano letivo, várias atividades são executadas com a participação de todo corpo docente e discente e também com o envolvimento de toda a comunidade.
Vale destacar também a parceria da escola com todas as Secretarias Municipais e com a Escola Estadual Coronel Antoninho (ensino fundamental/anos finais e ensino médio).
Foram desenvolvidos nesse primeiro semestre os projetos Dia do Circo com caracterização das crianças e momentos de brincadeiras; Projeto Carnaval na Praça em parceria com a Escola Estadual, onde aconteceram várias apresentações, grito de carnaval e barracas da Secretaria Municipal de Saúde, com ações preventivas e educativas para o período carnavalesco.
Também foi desenvolvido o Dia da Família, onde aconteceram várias apresentações para os familiares dos discentes e o Projeto Maio Amarelo, em parceria com a Polícia Militar, com palestrar, passeatas com visitas na CRECHE e APAE.
A Escola promove também divertidas aulas de Educação Física, integrando Psicomotricidade e aprendizagem.
Veja mais fotos dos projetos na Galeria de Fotos.